Lição da Escola Sabatina

Lição da Escola Sabatina
Adultos / Primários / Jardim etc

Missão G2

Missão G2
0/50

Fotogaleria

Fotogaleria
Quem e onde tudo acontece

Informativo Mundial das Missões

Informativo Mundial das Missões
Em Áudio e Vídeo

Curiosidades

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Curiosidade sobre o nosso hinário

os primóridios da obra adventista no Brasil, na década de 1890, os membros de nossas igrejas pertenciam em sua maioria a comunidades alemãs no sul, e por isso os hinos eram cantados em alemão. O hinário usado vinha da igreja adventista da Alemanha, o "Zions Lieder", e continha mais de 1.00 hinos. A igreja,porém começou a crescer em várias partes do país, os filhos da terra foram-se convertendo, e o que cantariam eles nas reuniões religiosasou nos cultos familiares? Havia necessidadede se providenciar um hinário na língua-pátria para atender a igreja que surgia e se desenvolvia rapidamente.

Nessa ocasião, alguns líderes na falta ainda de um hinário nosso, usavam os hinários evangélicos mais conhecidos.Mas foi na primeira década do século XXque começaram a ser feitos no sentido de prover hinos contendo a mensagem adventista em nossa língua, para serem cantados por nossas congregações.Foi Guilherme Stein Jr. o primeiro adventista batizadoem nosso país a tomar iniciativa.Na época ele se tornouredator da casa publicadora brasileira, e começou a traduzir alguns hinos.

Em 1917, a casa publicadora brasileira lançou, a primeira edição do hinário CANTAI AO SENHOR composto de 321 hinos, mas só as letras. Por 19 anos a igreja utilizou esse hinário mas em1933, a editora publicou o primeiro hinário adventista com música, que se chamou HINÁRIO ADVENTISTA. Daí a comissão deste hinário se reuniu e trabalhou intensamente, definindo as diretrizesque deveriam ser seguidas na execução do hinário.

Em 1993, foi realizadaa ultima reunião plenária da comissão que analisou e aprovou o esboço final e daí em diante, a equipe executiva do hinário trabalhou arduamente, por meses seguidos, até que a obra ficasse pronta e fosse entregue à editora para a impressão e acabamentos finais.

Curiosidade: Teste Seu Cérebro

Conte rápido quantas letras "F" existem no texto abaixo:


FINISHED FILES ARE THE RESULT OF YEARS OF SCIENTIFIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS


Contou? Somente leia abaixo após ter contado os "F".
Quantos? 3... Talvez 4? Errado, são 6 (seis) - não é piada!

Volte e leia novamente! A explicação está abaixo...
O cérebro não consegue processar a palavra "OF". Loucura, não?
Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio". 3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, 6 quase ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·G2 by TNB